Friday, February 09, 2007

No mínimo, seu querer por Deus deve ser de 50%, depois a porcentagem segue acrescendo-lhe vida divina, e o que é do mundo em seu existir perde espaço!

Amada pessoa amiga!
Ele fez o que era bom e reto aos olhos
de Deus. O governante Asa, era rei
da tribo de Judá e uma pessoa dedicada
ao SENHOR. Entretanto, no tempo
de sua velhice padeceu de uma doença
nos pés. Era extremamente grande
a enfermidade dele, porém, de modo algum ele buscou a Deus (que tem é claro,
Poder para curar toda e qualquer doença, enfermidade, molestia,... até mesmo o câncer ) para curá-lo, e sim deu crédito aos médicos ( esses últimos, de modo nenhum podem tratar com certeza de cura todas as perturbações da saúde física).
Amada pessoa amiga, há dias pretendo escrever-te, e dizer-lhe que falo com Deus para que lhe dê discernimento, sobre a quanto questionar, se está correto e necessário, a amada pessoa, ter que submeter-se a tanta busca por tratamento hospitalar, medicinal, alternativo... já constatei nas igrejas, inúmeras curas pelo Poder grandioso do eterno Deus; inclusive de doença grave, como a aids. O câncer então nem se fala (claro que há também casos de pastores,... que perderam a vida com males diversos). Amada pessoa, tudo na vida pra Deus e por Deus, começa a partir de um ponto, de uma divisão muito especial. Vou revelar-lhe algo de Deus que a amada pessoa desconhece, e que nunca revelei a ninguém, nem para os cristãos que estão sempre desobedecendo à Deus. Amada pessoa; procure em o nome santo de Jesus, optar, tomar decisão com entendimento de pelo menos 50% estar nas mãos de Deus, ou seja, tenha Força de Deus,... exemplo: quando tiver que fazer um tratamento, uma quimioterapia, uma cirurgia,... questione, analise, fale com Deus,... veja se é possível pular um espaço, uma sessão, alguns dias e buscar na grandeza que vem de Deus, a força de um tratamento um pouco mais divino, dar também a chance de Deus te abençoar com o que é espiritual. Creia verdadeiramente que Deus poderá restituir-lhe um fortalecer maior, um bem viver saudável por meio de um crer que a amada pessoa, tem que de alguma forma colocá-lo em ação, em atividade para a glória do Deus Altíssimo. Amada pessoa... quando se move para Deus de alguma forma, Ele com certeza em verdade e em Espírito, responde. Muitos que seguem a Cristo, vão a igreja devolvem dízimos e praticam ofertas, tudo isso é bíblico, é da santa Palavra de Deus: o escolhido Jacó disse: ..."e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo" (Gênesis 28. 22). "A quem também Abraão deu o dízimo de tudo..."(Hebreus 7. 2), Malaquias 3.8-10 é bem citado pelos cristãos sobre dízimos... e o profeta diz que Deus reclama também de roubos nos dízimos e nas ofertas! Jesus Cristo fala sobre o significado da oferta da viúva pobre (Marcos 12. 41-44). Jesus consente que devemos dar a Deus o que é de Deus (Mateus 2. 15-22). No ministério de Jesus havia também contribuição financeira, como afirma o apóstolo que Cristo muito amava, referindo-se ao apóstolo traidor Iscariotes: "Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava" (João 12.6). Amada pessoa... a Sagrada Escritura tem muita mostra do que Deus quer de nós, através da coisa, do algo espiritual. É glorioso e misterioso, o processo do plano perfeito de Deus entender que agimos a nossa fé, quando a manifestamos para o crescimento da Obra de Deus; com o esforço de nosso trabalho, quando se tira parte do que ganha e restitui para ir por todo o mundo e pregai o evangelho (Marcos 16.15) e também ofertando mostrando que seu crer continua em ação, a extrema glória de Deus reconhece a obediência e o amor por sua grandeza soberana. Amada pessoa... independente das pessoas que se dizem de Deus e fazem de nossos dízimos e ofertas, base, suporte, sustentáculo para enriquecimento pessoal, necessitamos para que Deus reconheça nossa fidelidade mostrar nossa devoção, crédito, confiança, amor, temor... espero que a amada pessoa... esteja movendo seu crer de modo que agrade verdadeiramente à Deus. Acredite, dê sua oferta pelo menos falando mais o nome de Deus, glorificando o que dEle vem e Jesus Cristo,... determine, coloque de alguma forma mais acentuada e expressiva a ação da fé pelo mover maior do Espírito de Deus...
Amada pessoa... a igreja sem fazer esse processo de mover as pessoas para Deus através de dízimos e ofertas, sucumbi; e o poder de Deus que cura, que realiza milagres, que liberta do mal... na vida das pessoas, perde o fogo restaurador também. Deus é de uma sabedoria extraordinária, veja o que ele fez, além de colocar limite de existência física na vida humana (sim, porque sendo o egoismo a doença grave da humanidade, imagine o ser humano sendo eterno fisicamente, ninguém o suportaria, por tanta arrogância, soberba, altivez, sentir-se importante, querendo títulos...) Ele determinou que pessoas para mostrar seu crer nEle e no que dEle vem, tem de devolver parte daquilo que Ele nos empresta (porque logo, logo, tudo a Ele temos que devolver, já falei isso a cristãos,... que no final, seja daqui 5, 10, 20, 30, 40... anos terá que todo o acumulado a Deus restituir; todos sabemos, porém o pior problema é a falta de consciência desse saber...) e o melhor é que Deus nessa questão faz o teste também com os dirigentes dos ministérios cristãos, e quase que nenhum deles consegue passar. Acabam sendo vencidos pelo que os dízimos e ofertas é capaz de lhes proporcionar em matéria de riqueza pessoal.
Deus com certeza fará o teste comigo também, e posso dizer com segurança que faço meu trabalho, escrevendo, cantando, louvando... e tenho fruto bom disso (claro que é em conformidade ao querer soberano de Deus). Mas, os dízimos e ofertas tem de ser integralmente restituidos para a precursão e pregação da Palavra de Deus, tendo que ser levado à conhecimento público a efetivação da aplicação integral desses recursos, como investimento na Obra de Deus e para o crescimento esclarecedor dela!
Amada pessoa... fique na verdade que liberta de Jesus, com Força de Deus...
Tudo que relatei e esclareci é conforme o agrado de Deus, pois o dia de amanhã só a ele pertence!
Um abraço verdadeiro...
Rodolfo Valentino - Precursor do verdadeiro avivamento espiritual; do verdadeiro avivamento do Espírito de Deus!