Tuesday, February 13, 2007

Uma amada pessoa pergunta e Rodolfo responde!

Rodolfo,
"Eu oro e falo sempre com Deus para que um dia Ele resolva e queira mudar esse quadro cruel, covarde, desumano, sangrento e horrível."

Mas pq vc acha que os animais são sempre colocados de uma forma utilitarista na Bíblia da religião cristã, e portanto, em todas as igrejas que seguem o cristianismo?
é muito complicado falar para um cristão deixar de comer carne quando eles alegam que o próprio Jesus multiplicou os peixes para dar de comer em uma festa por ex.
ou quando a própria Bíblia relata coisas como Deus falando os ANIMAIS que os homens DEVEM ou não DEVEM comer.
acho estranho... e ao mesmo tempo acho ótima essa sua posição, afinal de contas a maioria dos cristão justamente por seguirem só as partes convenientes aos homens que estão na Bíblia, estão urgentemente precisando aprender essa questão do amor ao próximo, entender que próximo não são só os da sua família, ou o vizinho, e principalmente que não são só os humanos...
abraço.

Resposta de Rodolfo Valentino a amada pessoa,...

Esse quadro cruel é forte, doloroso,... e conforme sabemos, diariamente real.
Percebo que estamos de comum acordo nas orações! então somos mais de 2 estado de ser. Jesus promete: "Porque onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles" (Mateus 18.20).
Deus determinou desde o princípio da criação que toda erva e toda àrvore em que há fruto que dá semente seria para nosso alimento (Gênesis 1.29). É absolutamente normal pra mim, aceitar essa determinação divina.
Os animais estão na Sagrada Escritura fazendo parte de um existir verdadeiro. Onde Deus e o que dEle vem se fazia presente com manifestação de poder para mostrar o que era bom, mal e a vantagem de optar por servi-lo; para fazer pactos, acordos, alianças, testamentos,... com pessoas que se dispunham a obedecê-lo, para conduzir em comunhão com Ele seu povo escolhido, o povo de Israel,... e para, através de Seu Filho Amado, salvar uma alma (Mateus 16.25) que constituida de elementos divinos, tem viver em você e viver dentro em mim!
Todos nós sabemos (o problema é ter consciência desse saber) ou dizemos que sabemos por soberba, inveja, emulação, provocação,... vícios morais e pecados capitais que dirigem a alma para o plano espiritual malígno; porém, fáceis de serem anulados quando se conhece e aceita a verdade que liberta, vinda do Altíssimo!
A Bíblia cristã é uma verdadeira biblioteca inspirada e revelada por meu, por seu, por nosso glorioso Criador. Histórias diversas são expostas na Palavra de Deus, e igual aqui entre nós os animais tem seu espaço também. O Diferencial é que o Espírito de Deus agia com maior intensidade pelo querer do Pai celestial, usando o que ou a quem lhe interessase. Até mesmo os animais, como forma de fazer crer e fortalecer a glória de sua eterna existência, naqueles que hoje, assim como eu, seguem a Cristo como irmão e redentor. Cont...

Rodolfo,
Obrigada por toda sua explicação, mas não
posso aceitar uma religião que deu exemplos aos homens
sempre subjulgando os outros animais, isso contribuiu muito para a situação em que eles se encontram até hj... mas te desejo muita sorte no caminho árduo de ensinar aos cristãos que não era pra ser bem assim com os outros animais...


Rodolfo em resposta complementar.

Se o problema dos cristãos comer carne, fosse a relação próxima de Jesus com os peixes, seria fácil persuadí-los à luz da Palavra Sagrada... uma vez que Cristo nos convida a ir após Ele, e nos torna (deixando nossa rede, nossa vontade,...)pescadores de pessoas. O apóstolo diz: "Bom é não comer carne..."(Romanos 14.21), eu, Rodolfo, digo: se esse apóstolo especial de Cristo, que viveu e contatou Jesus ressurreto, diz que bom é não ingerir carne; porque direi o contrário a algo que é saudável, faz bem a vida como um todo e evitaria derramar milhões de litros de sangue inocente por dia na terra e nas àguas do mundo? Tem mais, Esse Lindo Jesus, faz promessa dizendo: "... Os limpos de coração, verão a Deus"(Mateus 5.8). Pergunto. Como verei à Deus, se minhas mãos, meu corpo, minhalma estiverem e continuarem manchados com o sofrimento, os berros de dor, os gritos abstratos de socorro, o desespero por sentir a vida se esvair sangriamente,... de quem eu quis direta ou indiretamente sacrificar, fazer escorrer o sangue, por maldade mesmo, seja ela consciente ou inconsciente? Cristãos, somos racionais, certo? Lembra Jesus prometendo que faríamos o que Ele fez e maior ainda?(João 14.12)eu fiz, entendi que o sangue dEle derramado na cruz do calvário, é a grandeza do último sacrificio vivo de dor e lágrimas.
Se Deus manifestar-se, hoje à mim e falar que tirar vidas de animais para alimentar-me está correto, eu direi discordo eterno Deus, pois já estou adiantando-me na promessa do Senhor, através do Profeta que diz: "... E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho do leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará... E o leão comerá palha como o boi..."(Isaias 11.1-9).
O diferente pra mim é questão de mudança, de visão, de modelo, de paradigma. O que tenho feito vem de Deus e como tal tem a Ele agradado. Minha luta pelo direito à vida animal é maior que imagino, pois tenho tocado a pedido do Altíssimo muitos cristãos deste imenso país!

Abraços... Cristo é VIDA verdadeira...
Rodolfo Valentino - Precursor do verdadeiro avivamento espiritual; do verdadeiro avivamento do Espírito de Deus.
http://worldwidedistinction.blogspot.com

Rodolfo,
Já li essas passagens na bíblia, principalmente sobre a questão
onde Deus alerta que a Terra será herdada apenas pelos mansos. :)
sabe qual é né?

Muito Lindo tudo que vc escreveu... são as passagens que mais gosto na bíblia e que mais me confortam o coração. pena que são poucas as pessoas que aprendem realmente como seguir direito a própria religião, a maioria não se dá nem o trabalho de examinar as escrituras, preferem apenas seguir uma igreja e acreditar na palavra dos pastores, entendendem muitas coisas de forma errada... e assim vamos chegando no mundo como estamos... e isso tbm já estava previsto nas escrituras.

Um abraço, e continue seu trabalho pq ele é muito bonito. :)