Saturday, February 17, 2007

Ao descrente, ao ateista e suas meras coincidências: "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá" (Efésios 5.14)

Amadas pessoas amigas! Como esclarecer, procuro por obrigação divina, tornar em fé, em crer, em ação,... toda e qualquer dúvida sincera que tem incomodado o entender bíblico dos que buscam realmente o saber fortalecedor, verdadeiro e salvífico daquele que vem do alto sempre repleto de luz divina para alertar inspirando e revelando: "... os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males" (1 Pedro 3.12)
Deus é Pai, amor e perdão, até porque foi religiosamente assim que a maioria aprendeu e tem aprendido. foi exatamente desta maneira que te ensinaram e continuam a muitos ainda lhes ensinando.
Amada pessoa amiga! tudo isso está perfeitamente correto, desde que se obedeça as determinações apresentadas por Deus em seu estabelecido plano perfeito (arrepender-se, ver e entrar no Reino de Deus sendo liberto e salvo, aguardando o advento de Cristo ou a glória eterna de Deus). Significa dizer com clareza que Deus é Pai! Sem dúvida é fato! Porém, a grandeza dessa divindade eterna, criadora, fortalecedora e salvadora, é Pai de quem quer realmente no corpo, na alma, na mente e no coração possuir a digníssima honra de tê-lo como seu celestial e eterno Pai (porque pode-se, pelo livre arbítrio ter a vontade por seguir alguém que serve o mundo, as obras da carne,... assim sendo podemos ter como pai esse alguém que tem gosto pelo mal. Deve-se ficar atento porque podemos também, sem mesmo perceber descambar para o sistema, o plano, o ministério do maligno e é claro, ter como pai o diabo, o espírito das trevas.) Para tanto é necessário à Deus, adorá-lo, obedecê-lo, segui-lo, honrá-lo, glorificá-lo, exaltá-lo,... além de no coração com muito agrado guardar sua palavra: "... e, se, disser que o não conheço, serei mentiroso como vós;..." (João 8. 55). Amadas pessoas amigas, apesar de Jesus dizer que bom somente um que é Deus (Marcos 10.18) a Bíblia descreve várias passagens, onde Deus se mostra terrível. E nada somos nós, para questionar a ação destruidora desse poder de Deus: "...com dor terás filhos..." (Gênesis 3. 16-19). "Porque eis que eu trago um dilúvio de águas... tudo o que há na terra expirará" (Gênesis 6.17). "Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo..." (Gênesis 19. 24). "Ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e terrível..." (Neemias 1. 5). Existem diversos exemplos, desse poder forte e intolerante de Deus para com quem a Ele desobedece. É muito fácil e comodo pensar que tudo de catástrofe e acontecimentos desagradáveis à vida das pessoas que desacreditaram Deus aqui entre nós, sejam meras coincidências. Veja também exemplo à luz da Palavra Sagrada: Se querer enganar à Deus por qualquer razão que seja, ficará sem proteção do Altíssimo ou receberá castigo divino assim como recebeu o casal Ananias e Safira que perderam a vida, imediatamente a serem questionados sobre terem tentado ao Espírito do Senhor (Atos 5. 1-10). Deus em sua infinita sabedoria, entende o quanto somos capazes de inteligencia e perfeição, tanto o é que orientou seu filho amado a nos dizer: "Sede vós pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5.48). Quando agimos sem Deus e o que dEle vem, tornamo-nos falhos, pequenos e de mentalidade estreita. Porém com Deus, vivemos em grandeza espiritual, tendemos para o sagrado caminho e crescemos em espírito e em verdade. Frente esse esclarecer à luz do que vem de Deus, evidenciamos que o eterno Altíssimo é no mínimo justo e imparcial. Além de permitir desproteção divina à quem insiste em desobedecer suas determinações. Apesar de termos o direito por qual caminho seguir, devemos ter em mente que no livre arbítrio o caminho do bem faz parte no curso natural da vida que agrada à Deus. Ao desenvolvermos um plantio inadequado, com atitudes sem fé exercitada pelo crer e sem obediência ao Senhor eterno Deus, com certeza colheremos mais cedo ou mais tarde frutos prejudiciais à nossa vida e alma. Isso ocorre porque sem optar por Deus, geralmente o ser humano fragiliza-se (e quando mantém-se forte, o faz enganado), e o que é maligno apodera-se,
desse ser, conduzindo-o, enganado ao plano espiritual trevoso: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada" (Mateus 15.13). É muita presunção nossa pensarmos que Deus nos olha porque somos seres importantes e especiais. Deus tem preocupação conosco e para com nós, porque Ele vê que estamos conscientemente desobedecendo e desacreditando muito dEle; Ele observa também que com isso nosso ingresso no mundo das trevas tem aumentado muito. Haja visto confiar-mos erroneamente que Deus é bonzinho e nada de mal fará à quem pratica o que a Ele desagrada: "... Malditos serás tu na cidade, e maldito serás no campo..." (Deuteronômio 28. 15,16-28).

Convertam-se, descrentes, incrédulos e ateístas! Com Força de Deus, verdade e ânimo da Luz divina! Para seu bem, "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus (observa maior líder cristão que até na Palavra de Deus, existe redundância, lembra?) no qual estais selados para o dia da redenção" (Efésios 4.30).

Rodolfo Valentino - Precursor do verdadeiro avivamento espiritual; do verdadeiro avivamento do Espírito de Deus.