Monday, December 25, 2006

Segunda parte:

Continuando em Mateus 18.15-17, o importante estudo para uma alma que tanto necessita do Poder restaurador de Deus...

Quando se propõe a servir à Deus, tem de ter na mente que Ele é digno de toda adoração, e que para tanto Ele deve ser honrado, louvado, e a glória da grandeza desse glorioso Deus deve ser sempre exaltada. Entender a Santa perfeição, a verdade, o gosto e o querer de Deus, faz entender essencialmente o que Ele quer para cada pessoa.O tempo que se dispõe para entrar e permanecer em comunhão com Deus, deve ser agradavelmente suficiente para a melhora frequente, ou a restauração construtora permanente da alma. A grandeza gloriosa desse nosso inestimável Deus, tem pelas pessoas que seguem à risca a sua palavra:(ou seja, conseguem ter dentro de si, a Força de Deus, a verdade, e o ânimo da luz Divina) uma estima celestial de valor incalculável. O acesso ao soberano Deus, tem um ingresso primeiro no plano perfeito, onde todas as determinações divinas para a humanidade(ou o ser humano) vencer o mundo, vencer-se a si mesma(o) e conquistar uma alma totalmente liberta, já estão integral e corretamente estabelecidas. A opção de avaliação de Deus, é justa e imparcial, Ele jamais perdoará um mal injusto, sem o arrependimento do ofensor:"se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender,..."(Lucas 17.3) para com o ofendido; pois se o fizesse estaria sendo tolerante com uma falta grave, e estimularia a indisciplina, deixando de ser justo e imparcial. Isto o nosso Deus jamais deixará de ser, pois Ele tem um caráter que foi soberanamente constítuido no universo de sua grandeza incomensurável:"SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus.(Salmos 90.1,2).Deus é Santidade Celestial, é nosso eterno Pai, porém, Ele e Seu plano perfeito, descredencia, desabilita qualquer pessoa que infringe, desrespeita, desobedece... o conteúdo desse plano estabelecido perfeito, no universo divino; até se a pessoa tiver tempo, o arrependimento..."Guarda-te, de te opores a Deus que é comigo...(2 Crônicas 35.21).As regras, o regime de ordem e justiça imparcial no plano perfeito de Deus, já foram há muito firmados, gerados...e tornaram-se patentes em Jesus Cristo ressurreto, quando Ele aparece aos 11 discípulos e diz-lhes:"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15).A resposta de Deus que agrada verdadeiramente a alma, somente atinge com plena satisfação, o íntimo do ser, quando se obedece o comando celestial divino, a partir do 1° mandamento bíblico de Sua lei, e põe em prática após entender o que nosso Cristo e Rei Jesus, quis dar muita importância para que elucidassemos o real significado para o 2° maior preceito da verdade que vem de Deus. Vamos por a fé em ação para esclarecer a grandeza(pra alma)desse mandamento dado por Deus.

Logo mais continuaremos nesse estudo esclarecedor, que ilumina o que vem de Deus, e está dentro de cada um, sedenta pelo toque restaurador do Espírito Santo.

Por enquanto, Força de Deus e ânimo da luz de Jesus!
Com agrado de Deus... Rodolfo Valentino.