Monday, December 25, 2006

FINAL DO BREVE E AGRADÁVEL ESTUDO SOBRE "MATEUS 18.15-17"

Deus quer que ministremos a Sua santa palavra, com iluminação de esclarecer para um cristalino entendimento espiritual. Se houver dificuldade, o ministrante deve empenhar-se na busca pelo esclarecer com o Espírito de Deus. E o servo sincero, tem por obrigação para com o que é de Deus, entrar em comunhão crescente com o Pai celestial. Para o melhor entender e absorção do aprendizado das verdades que vem de Deus, é de extrema importância a conquista divina da paz na alma, para ambos, os interessados: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente..." (Tiago 1.5). A força do Santo Espírito, faz mover o ser que atende ao querer glorioso de Deus! Esse ser assim sendo, vai manifestar com grandeza espiritual, a verdade que se opõe à mentira, a verdade verdadeira..., que como exemplo de vida viva, demonstra seguir um estreito caminho, que obedece as normas de retidão..., fazendo valer uma vida abundante da luz de Jesus! A amada pessoa amiga pode ver isso no sermão do monte, ensinado pelo próprio Cristo: "E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida..." (Mateus 7.14). A grandeza dessa luz divina num servo fiel faz mover a obra de Deus, combatendo o mal que a circula, tentando constantemente corrompê-la, com influência maligna do espírito das trevas, e dos seguidores que aderem à obra satânica. Sim, combatendo, pois está escrito na palavra de Deus que: "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6.11).O servo fiel, o homem de Deus, o herói de fé, guiado, protegido... pelo Espírito Santo combate rigorosamente o pecado e é assim que a igreja de Deus vencerá o mal e o Espírito de Deus se agradará aqui na terra e lá nos céus, de ter ocupado lugar de destaque principal na obra de Deus. "...nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem" (Atos 5.32).
A busca por ver, encontrar, adentrar, receber... Jesus Cristo deve ser incessante, para libertar do caminho pecaminoso, o que se destina para a morte espiritual em eterna ausência de Deus. O fator importante nesse caso para o SENHOR, é que esse tipo de infrator espiritual deve ser advertido na santa palavra para que compreenda na alma a gravidade pecaminosa de atos que destroem o ser existencial; ser esse que veio de Deus, ( E para Ele deveria retornar) para manifestar provas de que foi capaz de vencer o mundo, suas ofertas tentadoras para um íntimo contaminado, corrompido... e a fraqueza da carne que tende a obedecer ao plano maligno do diabo "Quem é de Deus, escuta as palavras de Deus;..." (João 8.47); "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" ( João 8.32); "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17). Porém, quando se percebe que o mal está com grande força de influência nociva, o homem de Deus, o herói de fé, faz sua comunhão fervorosa com Deus em espírito e em verdade e em seguida repreende em o nome Santo de Jesus esse mal que invadiu e estabeleceu seu império trevoso nesse ser e abomina esse diabo para a queda eterna desse maligno que se alastra contaminando a todos com total falta de crer na grandeza soberana de Deus. O próprio Cristo Jesus teve essa autoridade para com o diabo várias vezes, como na cura do jovem lunático, quando Ele repreendeu o espírito imundo que estava no rapaz, dizendo-lhe: "Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele" (Marcos 9.25).

Amadas pessoas amigas em Deus! Agrada-me em Deus, saber que o alerta espiritual transmitido nesse estudo agradável pra alma, tenha-lhe surtido efeito positivo conforme necessita o ser humano, para a alegria de nosso eterno, soberano e glorioso Deus!!! Em o nome santo de Jesus, obrigado pela atenção!

A você, Força de Deus, verdade e muito ânimo da Luz divina!
conforme é o querer agradável do Senhor...
Rodolfo Valentino, até breve! 20/12/06