Sunday, December 31, 2006

Feliz próximos 365 dias, conforme o agrado de Deus! Parte dum diálogo graciosamente inspirado que tive com a amada irmã e amiga em Deus Graça Marques!

Amada pessoa amiga em Deus, Graça!

Penso que nossa luta (minha, sua,...) pra vencer o mundo e a nós mesmo, tem sido difícil, pois entendo que muito de nosso ser espiritual foi tirado, e nossas forças tem sido minadas, apesar de nosso esforço para manter-se em caráter de prontidão. A palavra de Deus conclama a se separar de um sistema do mal que corrompe a alma e destrói a vida:
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6. 11). (Conheço a palavra de Deus, penso que você também; só que ignoramos a presença verdadeira dela dentro em nós; e aí é que residi problemas, pois a ausência da pobreza de espírito causa desproteção e consequente infelicidade!) Amada pessoa amiga, abrir o coração a Deus, expondo a Ele uma situação conflitante pra alma e todo o ser desde criança, com auxílio de oração, jejum... para acrescer uma fé que demonstre dedicação genuína a Deus, tem poder de fazer um bem restaurador que manifesta resultado positivo! Pessoa amiga, a única luta que dignifica sacrifício é a que honra à Deus. Todas as outras batalhas são passageiras e podem quase sempre deixar marcas profundas na alma! Ao prejudicar o campo espiritual, você perde, mesmo pensando que venceu. O melhor em primeiro lugar é considerar a vida cristã como uma boa batalha: " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4. 7).
Temos que ter cautela de servo obediente à Deus, e que essa qualidade repute a nós, princípios de uma vida em Cristo e educada! Falar a amada pessoa, e esclarecer de Deus é sempre um agrado para mim e um bem gracioso que vem do Pai celestial.
A você e seus familiares um feliz próximos 365 dias, que no final destes, a amada pessoa amiga, conforme o querer de Deus possa dizer de maneira multiplicada: "combati um combate bom, justo e verdadeiro; estou pronto pra outra batalha com força de Deus, verdade e muito ânimo da Luz divina!"

Abraços e fique na paz de Deus!

Rodolfo Valentino -
Precursor do verdadeiro avivamento espiritual; do verdadeiro avivamento do Espírito de Deus! 31/12/06